Quem trabalha no segmento de arquitetura e decoração sabe: quanto menor a loja maior o desafio para oferecer conforto e principalmente segurança ao estabelecimento.
Isso porque muitos micros e pequenos comerciantes preferem colocar em prática apenas a parte que preza pela estética do projeto, deixando de lado aspectos importantes em relação à prevenção de furtos.
Em matéria para o Jornal A Voz da Serra, Fernando Sambugaro, diretor da Gateway Security, explica que o varejista tem sim a consciência da falta de segurança, mas só toma uma atitude eficaz depois que o estabelecimento é arrombado.
No entanto, com algumas medidas de segurança já é possível reduzir em até 80% os furtos no varejo. Conforme Sambugaro, é importante se preocupar com elementos na estrutura do prédio que facilitam o roubo, como colunas, mobiliário ou iluminação inadequada que bloqueia a visão dos produtos pelo lojista e cria cantos mortos e escuros.
Quais medidas você tem adotado para aumentar a segurança da sua papelaria?
Para te auxiliar a Exitus Consult listou 5 orientações imprescindíveis para tornar seu esbelecimento mais seguro, confira abaixo:
1) Utilize prateleiras e ilhas de produtos para evitar rotas diretas de saída do estabelecimento;
2) Arrume a mercadoria de forma sequencial, assim sempre que o cliente retirar um produto da prateleira será rapidamente notado pelo vendedor;
3) Instale alarmes, câmeras e dispositivos que anunciam a entrada de pessoas. Esses itens intimidam a ação de bandidos e facilitam a identificação durante as buscas e investigações, se elas forem preciso;
4) Exponha avisos de que a loja dispõe de sistemas de segurança tais como alarmes e câmeras.
5) Se possível instale portas de vidro, assim quem está do lado de fora tem visão do que ocorre no interior da loja e poderá avisar a Polícia Militar caso algo estranho aconteça.
Gostou das dicas?
Então continue acompanhando o blog da Exitus Consult e veja outros posts sobre como melhorar o cotidiano da sua papelaria e seus negócios.
Comments