Planejamento de Expansão de Redes de Varejo

IDENTIFICAÇÃO DO PÚBLICO-ALVO

  • A quem se destina: idade, gênero, formação educacional, nível socioeconômico;
  • Perfil de consumidor, hábitos de consumo.

LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA DO PÚBLICO-ALVO

  • Pesquisa das áreas com maior concentração de público-alvo, com ou sem o auxílio de ferramentas de geomarketing.

CRITÉRIO DE SELEÇÃO DE PRAÇAS E MUNICÍPIOS

  • Pesquisa do grau de desenvolvimento e vocação econômica da região, PIB, IDH, análise de potencial de consumo, logística, serviços públicos e privados disponíveis, presença de concorrentes e substitutos.
  • Definição das prioridades de praça, velocidade de implantação e estabelecimento de cronograma.

DESENHO DOS PROCESSOS DE LOCALIZAÇÃO, SELEÇÃO E NEGOCIAÇÃO DE PONTOS COMERCIAIS

  • Demonstrativo de todas as etapas necessárias à escolha do ponto comercial ideal, desde a localização até a negociação final em condições favoráveis, para que o custo de ocupação não inviabilize a negócio.