Fazendo da localização uma aliada estratégica para sua papelaria

DESTAQUE

Fazer da localização do seu empreendimento uma aliada não só para conquistar os consumidores ao redor do mesmo, como também para suprir a necessidade de uma região, é uma excelente estratégia para sua empresa crescer e se destacar no mercado.

Em quais casos devo aplicar essas estratégias?

Sempre! independentemente de você estar procurando um local ou revendo o seu público-alvo.

Mas para explorar esse fator realmente como uma tática de mercado é fundamental definir qual o perfil das pessoas que você quer atingir, por exemplo: são idosos, adolescentes ou adultos? O que gostam de fazer ou necessitam comprar com constância? O segredo está em entender bem, sobretudo, a quem você quer atingir.

Presente no mês de janeiro na Revista Papelaria, a matéria “Como fazer da localização uma aliada”  apresentou o caso da empresária Sirlene Rodrigues que transformou uma papelaria  sem perspectiva de crescimento em um lucrativo negócio.

Cautelosa, a comerciante se preocupou primeiro em identificar e entender o motivo pelo qual o investimento não havia obtido lucro satisfatório quando estava nas mãos do antigo dono.

O resultado foi que a nova proprietária encontrou diversos erros, mas, entre eles, um chamou mais sua atenção. Sirlene percebeu que apesar do estabelecimento ser a poucos metros de uma faculdade, ele não oferecia praticamente nada de atrativo aos estudantes!

Para mudar esse cenário ela investiu em condições especiais de pagamento, atendimento personalizado e produtos direcionados ao público universitário. Hoje a situação é bem diferente, a papelaria que antes não apresentava lucros está se preparando para abrir sua primeira filial em um shopping – segundo Sirlene as pessoas estão ficando mais propensas a comprar no shopping do que em lojas na rua.

Felizmente a empresária conseguiu reverter a situação. Mas isso não quer dizer que tenha sido uma tarefa fácil

É importante lembrar que quando um empreendimento não apresenta o resultado esperado, ele pode gerar um prejuízo significativo difícil de ser revertido, principalmente se não houver a orientação de profissionais experientes na área de Marketing.

Independentemente de contornar momentos difíceis ou auxiliar no cotidiano e desafios das papelarias, conte com a Exitus Consult.

Comments


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *