Fazer da localização do seu empreendimento uma aliada não só para conquistar os consumidores ao redor do mesmo, como também para suprir a necessidade de uma região, é uma excelente estratégia para sua empresa crescer e se destacar no mercado.
Em quais casos devo aplicar essas estratégias?
Sempre! independentemente de você estar procurando um local ou revendo o seu público-alvo.
Mas para explorar esse fator realmente como uma tática de mercado é fundamental definir qual o perfil das pessoas que você quer atingir, por exemplo: são idosos, adolescentes ou adultos? O que gostam de fazer ou necessitam comprar com constância? O segredo está em entender bem, sobretudo, a quem você quer atingir.
Presente no mês de janeiro na Revista Papelaria, a matéria “Como fazer da localização uma aliada” apresentou o caso da empresária Sirlene Rodrigues que transformou uma papelaria sem perspectiva de crescimento em um lucrativo negócio.
Cautelosa, a comerciante se preocupou primeiro em identificar e entender o motivo pelo qual o investimento não havia obtido lucro satisfatório quando estava nas mãos do antigo dono.
O resultado foi que a nova proprietária encontrou diversos erros, mas, entre eles, um chamou mais sua atenção. Sirlene percebeu que apesar do estabelecimento ser a poucos metros de uma faculdade, ele não oferecia praticamente nada de atrativo aos estudantes!
Para mudar esse cenário ela investiu em condições especiais de pagamento, atendimento personalizado e produtos direcionados ao público universitário. Hoje a situação é bem diferente, a papelaria que antes não apresentava lucros está se preparando para abrir sua primeira filial em um shopping – segundo Sirlene as pessoas estão ficando mais propensas a comprar no shopping do que em lojas na rua.
Felizmente a empresária conseguiu reverter a situação. Mas isso não quer dizer que tenha sido uma tarefa fácil
É importante lembrar que quando um empreendimento não apresenta o resultado esperado, ele pode gerar um prejuízo significativo difícil de ser revertido, principalmente se não houver a orientação de profissionais experientes na área de Marketing.
Independentemente de contornar momentos difíceis ou auxiliar no cotidiano e desafios das papelarias, conte com a Exitus Consult.
Comments