Que muitos micros e pequenos empreendedores têm dificuldades para enxergar o marketing como um importante aliado, seja para a construção da imagem da marca, para a identificação do cliente com os produtos ou serviços ou, até mesmo, para alavancar as vendas, não é nenhuma novidade.
Mas um problema talvez até pior que não investir efetivamente em marketing, pode ser o de realizá-lo de forma errada. Segundo o consultor Henrique Stocker na matéria “Um aliado chamado marketing”, muitas empresas acreditam que realizar ações isoladas já são suficiente para uma comunicação eficiente.
Pois é! É comum encontrarmos empresários que quando têm verba disponível desejam investir tudo em determinadas ações, sem se preocupar em elaborar estratégias bem feitas, com objetivos a curto, médio e longo prazo. A consequência é que o resultado esperado não é atingido e o empresário acaba acreditando que marketing não funciona, pelo menos não para ele.
Para investir nessa ferramenta de maneira correta é preciso deixar o amadorismo de lado e contar com profissionais capacitados que sabem o que estão fazendo. Afinal, nenhuma empresa pode se dar ao luxo de gastar dinheiro à toa, não é mesmo?
É exatamente por isso que a Exitus Consult oferece um serviço de consultoria completo, com intuito de auxiliar nesses desafios estratégicos e de posicionamento das papelarias.
Entre em contato conosco e entenda como sua papelaria pode se comunicar com mais eficiência e assertividade.
Comments