O final do ano está se aproximando e trazendo consigo excelentes oportunidades para movimentar o comércio. Conforme destaca o portal Economia e Negócios, as vendas para o Natal 2012 devem ser 4,1% maiores do que as de 2011.
Apesar da boa perspectiva de vendas é importante lembrar que sua papelaria deve ser preparada desde já para esse momento, trabalhando com estratégias que realmente ajudarão a obter resultados positivos frente à concorrência.
Para lhe auxiliar separamos algumas dicas básicas:
1. Avalie a possibilidade de contratar funcionários temporários. Se sua empresa se planejou para um aumento considerável das vendas esse pode ser o momento de contar com o auxílio de mais um funcionário.
2. Procure destacar já produtos com motivos natalinos tais como: caixas, cartões, porta-retratos, embalagens e outros. Eles são uma ótima opção de presente para confraternizações entre amigos, família, colegas de trabalho ou mesmo para quem quer presentear uma pessoa querida com uma lembrança.
3. Não esqueça de caprichar na decoração da vitrine e da loja como um todo. Uma dica é apostar em elementos tradicionais como: pinheiro de natal, pisca-pisca, bolinhas decoradas ou mesmo o próprio Papai Noel.
4. Destaque produtos como brinquedos, caixas decoradas e artigos criativos, por chamarem a atenção das crianças são um verdadeiro chamariz para novos clientes.
5. Crie valor agregado a alguns itens que estão a venda: por exemplo, um cartão de Natal pode acompanhar determinados produtos. Kits com preços diferenciados também são uma boa opção.
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