Dicas de como montar uma vitrine para sua papelaria

detaque-exitus

Um dos itens mais importantes de um estabelecimento comercial é, sem dúvida, a vitrine. Afinal, é ela que fará a primeira apresentação do que você tem a oferecer e do seu diferencial.

Vitrine criativa

Por isso, se você não tem se preocupado com a vitrine da sua papelaria, aproveite esse início de ano para pensar em mudanças e melhorias e já bem comece 2013! Para lhe auxiliar separamos uma série de dicas para que sua vitrine se destaque em meio à demais.

  • Tenha em mente que a vitrine não é um gasto, e sim um investimento! Por isso invista neste espaço e se for necessário pense SIM em realizar uma reforma que o valorize e que permita a você apresentar mais e melhor os produtos.
  • Trabalhe com a iluminação de forma condizente com o produto, levando sempre em consideração que a luz branca destaca os detalhes assim como os possíveis defeitinhos de acabamento nos produtos e na própria ambientação.
  • Crie movimentos em sua vitrine (displays que giram, projeção de vídeos, elementos cenográficos, etc.). Uma vitrine em movimento desperta curiosidade atraindo mais visibilidade à loja e, consequentemente, aos seus produtos.
  • Cuidado com os excessos: Muita informação na hora de expor os produtos confunde os consumidores.
  • Lembre-se: datas especiais pedem vitrines comemorativas! Para isso procure temas, cenas e símbolos que tenham a ver com o seu negócio e que sirvam de fundo para fazer o seu produto se destacar.

Inspire-se nestas vitrines abaixo:

De modo simples e criativo é possível apresentar diversos produtos. O segredo está na hora de compor a vitrine, para isso uma boa dica é criar um cenário.

Por exemplo, para a Páscoa você pode deixar em destaque livros que tragam receitas de doces ou mesmo que abordem especificamente o tema chocolate. Para chamar a atenção do consumidor componha o espaço com elementos que remetam a esse do universo gastronômico (taça, batedor de ovos, colheres, formas, etc).

Vitrine de papelaria gourmetOutra sugestão é aproveitar os próprios artigos da papelaria para valorizar o espaço. Veja como esses quadros ao fundo embelezam e destacaram os produtos.

Vitrine de papelaria organizada
Já para quem tem um espaço pequeno a dica é dispor os produtos de forma simétrica e organizada, veja abaixo:

Vitrine de papelaria em blocos
Essas são só algumas das muitas possibilidades para o seu negócio se destacar. Tenha os melhores direcionamentos estratégicos para a sua papelaria com a consultoria especializada da Exitus Consult e boas vendas!

2 Comments

  • simoneti das graças vicentini 22 / 01 / 2014

    tenho uma loja de presentes para casa,brinquedos e papelaria,gostaria de receber dicas de vitrine e outras em geral

    att
    simoneti

    Responder

  • regina 17 / 02 / 2014

    Achei muito bom. São ótimas dicas.

    Parabéns.

    Responder


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *