Vendas do período de volta às aulas devem representar até 30% do faturamento anual em 2012

Captura de tela 2012-02-07 às 11.08.59

As férias praticamente acabaram e a preocupação agora, tanto para crianças e jovens, como para os pais é a compra do material escolar. Com a lista em mãos, as duas próximas semanas serão voltadas para deixar tudo pronto para a volta às aulas. Nas papelarias e lojas direcionadas para este segmento, os próximos dias serão de intensa movimentação.

Conforme o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório, Escolar e de Papelaria de São Paulo e Região (Simpa-SP), Antonio  Martins Nogueira as vendas do período chegam a representar até 30% do faturamento anual!

Vendas do período de volta às aulas devem representar até 30% do faturamento anual em 2012

Que tal deixar o seu ponto de venda mais atraente para esse período?

Além de esteticamente mais agradável uma papelaria com seus produtos estrategicamente expostos é garantia de mais compras e clientes mais satisfeitos. Confira abaixo:

  • A organização e exposição dos produtos merecem atenção. A área de exposição dos produtos à venda e de circulação de clientes deve ser bem iluminada e com decoração mais clean.
  • As gôndolas e os corredores tem grande importância dentro da loja, uma vez que oferecerem facilidade de circulação do público dentro do estabelecimento. Para que a loja não dê impressão de estar vazia, não deixe espaços desocupados muito amplos. Coloque produtos essenciais mais ao fundo, isso faz com que o público percorra toda a loja;
  • Os artigos em promoção devem ser colocados separadamente dos demais para que os clientes possam percebê-los com maior facilidade. Mantenha sempre na entrada da loja alguns itens em oferta a fim de atrair seus clientes;
  • No balcão de atendimento você também pode expor artigos e acessórios diferenciados, como enfeites natalinos, cartões e artigos mais valiosos para presente.

Invista nessas dicas e deixe a sua papelaria competitiva para esse período de volta ás aulas.

Comments


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *